Skip to content
Scan a barcode
Scan
Paperback Sonetos de um outono ao sul do Rio Uruguai [Portuguese] Book

ISBN: 6558727803

ISBN13: 9786558727804

Sonetos de um outono ao sul do Rio Uruguai [Portuguese]

Este um livro de sonetos que conta uma hist ria ou, se o leitor preferir, um romance composto por meio de trinta e cinco sonetos, que se disp em entre quatro partes. o resultado de uma combina o de acontecimentos em mais de um lugar, em mais de um momento. Nessa narrativa, de m tricas e rimas, os segredos se ocultam na extens o dos versos, o deslumbramento de um poeta se revela em suas palavras e, a cada p gina, o enredo toma corpo e se adensa em uma profus o de sabores, cheiros, toques, sons e contempla es.

Em "Chegada", primeira parte do livro, se evidencia o fasc nio daquele que desceu mais austral capital do pa s e nela se encontrou com um outono - dourado, mbar, gren - e com os elementos que o comp em. O levantar do astro-rei diferente e, com seu odor almiscarado, banha reticentemente a terra, os tijolos vermelhos e amarelos dos pr dios, o pr prio c u de tulipas e rosas. Revelam-se, ademais, tra os indissoci veis da cidade: cais de antigos sons, hotel rosado, gas metro, Cidade Baixa, Moinhos de Vento. E, nessa etapa, que o poeta se encontra com sua musa.

Em "Conflu ncia", a musa conduz o poeta pela m o atrav s da fria ventania e o leva sua casa, onde tudo a revela: o vermelho das azaleias, a sala aveludada, o vinho tinto, a lenha em brasa. Em meio a notas de piano e a sussurros de contrabaixo, bot es de blusas se abrem e c lidos ref gios convidam entrega. Come-se e bebe-se o sabor da noite e, no outro dia, uma perfumada manh de uvas e morangos lhes sorri.

Em "Caminho" eles partem numa viagem de sil ncio de estrada, de cheiro de caf , de c us extra-bruts. Ele a acompanha at a cicatriz aberta em flor, e ela lhe revela o matiz do Iju na pr pria pele. Xales e mantas para o frio, len is incendiados, mil estrelas vistas do mirante: tudo comp e um lugar ao sul do Rio Uruguai.

Em "Confiss o" se aproxima o fim da esta o, um abismo de verdade e de olhos marejados. O outono amea a por adeuses transformar-se em p , em lembran as, em passado. Mas o que fazer quando o que se viveu j est em tudo o que se v - do brilho do sol s cuias de mate? Que caminho se deve tomar?

Beba e coma deste livro, e tome tua pr pria decis o.

Recommended

Format: Paperback

Condition: New

$11.69
Ships within 2-3 days
Save to List

Related Subjects

Poetry

Customer Reviews

0 rating
Copyright © 2026 Thriftbooks.com Terms of Use | Privacy Policy | Do Not Sell/Share My Personal Information | Cookie Policy | Cookie Preferences | Accessibility Statement
ThriftBooks ® and the ThriftBooks ® logo are registered trademarks of Thrift Books Global, LLC
GoDaddy Verified and Secured